Armário Vitrine

Exibindo todos 3 resultados

Descrição
Os armários vitrine são móveis hospitalares indispensáveis para qualquer ambiente em que medicamentos tenham de ser dispensados a pacientes.

Seja para o tratamento em consultórios médicos e clínicas – em que a aplicação de medicamentos se faz necessária, em alguns casos específicos, seja para ambientes hospitalares, contar com um armário vitrine organiza rapidamente a rotina médica.

Como o armário vitrine, por definição, conta com portas de vidro, é mais fácil e simples identificar o que seu paciente necessita naquele momento.

Nele, além de medicamentos, podem ser armazenados itens que são frequentemente utilizados em sua rotina de trabalho, como luvas, máscaras, fios, agulhas, seringas, espéculos ou outros descartáveis.
O que é e para que serve o armário vitrine?
Ao mobiliar sua clínica, hospital ou consultório, é essencial planejar cuidadosamente os móveis que serão dispostos em cada ambiente, a fim de facilitar sua rotina de trabalho.

O armário vitrine é um móvel muito útil para quem busca mais agilidade, mais organização e, sobretudo, para identificar com rapidez o que se pretende utilizar, em termo de equipamento médico, com cada paciente.
Benefícios e vantagens do uso do armário vitrine
Quando escolhemos um armário de vidro para o consultório, devemos sempre buscar um móvel que se adapte não só à decoração do ambiente, mas, sobretudo, que se adapte à nossa rotina.

Dessa maneira, é possível desfrutar de todas as vantagens que ele irá proporcionar em relação à organização do nosso trabalho e todos os benefícios que um consultório organizado também traz ao nosso atendimento médico.
Como funciona o armário vitrine?
O armário vitrine é um móvel que pode ser fixado à parede ou ser do tipo vertical, com pés de suporte e apoio.

Pode ser utilizado para armazenar equipamentos médicos, como seringas, tipos de cateter, agulhas, luvas, toucas e máscaras ou também pode ser um armário hospitalar para medicamentos.

Você pode adequar o uso do seu armário vitrine a partir das suas necessidades específicas, uma vez que sua finalidade depende, exclusivamente, da sua rotina de trabalho.
Como escolher um armário vitrine adequado para o meu trabalho?
Ao comprar um armário para sua clínica, hospital ou consultório faça um levantamento rápido das suas principais necessidades.

Verifique qual a quantidade de insumos que pretende organizar dentro do seu armário vitrine para, também, decidir o seu tamanho ou mesmo quantas unidades dele você irá precisar.

Para itens menores, opte por um armário de uma porta, que deve ser suficiente para sua clínica ou consultório.

Já, e seu armário vitrine se destina para armazenar medicamentos, um de duas portas deve ser suficiente, a depender do tamanho do seu consultório ou clínica.
Como utilizar seu armário vitrine?
Para organizar um armário é fundamental estar atento a algumas regras simples que impedem que insumos sejam perdidos por conta do seu prazo de validade, por exemplo.

No momento da organização, deixe sempre no fundo do armário os itens com maior tempo de durabilidade ou data de vencimento mais distante e, na frente, os demais.

Isso faz com que seu armário vitrine cumpra a sua função de realmente facilitar a sua rotina de trabalho.
Dicas de compra de armário de vidro
No momento de escolher o seu armário vitrine, esteja muito atento aos materiais e acabamentos que são dados a ele.

Observe cuidadosamente a estrutura em aço, suas soldas e se há segurança suficiente nos vidros instalados em sua parte frontal.

Verifique também o tipo de pintura e, sobretudo, se ela facilita a limpeza rápida do móvel.
Dicas de uso e manutenção do armário vitrine
Por ser um item feito em aço, é fundamental que você observe cuidadosamente os produtos de limpeza que serão utilizados para a sua higienização.

Sempre observe o rótulo de produtos de limpeza mais profunda e evite, sempre, os itens que não podem ser utilizados com pintura epóxi e com aço.

Para a manutenção e limpeza cotidianas, utilize álcool líquido 70%.
Conselho e recomendação profissional
Ao escolher o seu novo móvel hospitalar aposte logo na compra de um armário vitrine com duas portas.

Ainda que pareça uma opção mais ousada, dado o seu tamanho, com ele você pode organizar toda uma seção de equipamentos médicos de uso rotineiro ou todos os medicamentos necessários para a execução rápida do seu trabalho, evitando desperdiçar tempo em busca de itens que podem ser até mesmo perdidos no consultório.

Catalogo PDF

Rolar para cima
Abrir Chat
Tire sua dúvida agora com um atendente.