Andador para Idoso

O andador para idoso é um equipamento usado por pessoas idosas com comprometimento na marcha (andar), que auxilia em casos de dificuldades de equilíbrio, força, em recuperação pós-operatória ou doença que comprometem membros inferiores.

Com o avançar da idade, os movimentos costumam ficar mais difíceis. Ele é essencial para oferecer mais autonomia e melhorar o estado de saúde a este público.

Estudos relatam que idosos caem, pelo menos uma vez no ano. E essas quedas podem provocar lesões graves, até mesmo ocasionando a hospitalização e a perda da independência na mobilidade.

Dispositivos auxiliares como um andador são lançados para prevenção de acidentes, assim como facilitar ações da vida diária.

Atualmente, além de andadores tradicionais, encontramos andadores com rodas, ajudando ainda mais na vida dos pacientes.

As muletas axilar, muletas canadense e os andadores são direcionados para pessoas que tem mobilidade reduzida, enquanto a cadeira de rodas será para usuários que tem perda ou incapacidade total da mobilidade dos membros inferiores.

Os andadores melhoram a qualidade de vida dos idosos, já que promovem mais agilidade e segurança na sua vida cotidiana e estas pessoas se tornam mais ativos na sociedade.   

Atente-se quanto as dicas de uso

  • Antes de comprar um andador verifique se o andador tem sistema de regulagem, para ajustar segundo a altura de cada pessoa;
  • Os andadores para idoso mais usado são com “4 pernas”, assim como com rodas anteriores podem auxiliar quem tem alguma dificuldade para se levantar ou mobilizar o andador;
  • Existem modelos Simples Dobrável ou Com Rodas
  • Existem modelos fixos ou modelos articulados, neste modelo acompanha o passo da pessoa;
  • Outra classificação: É entre fixos e com sistema de fechamento; Escolher os que se fecham pode oferecer transporte com mínimo de espaço.
  • Pessoas com modelos acima do peso podem necessitar de modelos fabricados para quem tem peso superior;
  • Procurar lugares para adquirir ponteiras a serem trocadas no futuro;
  • Sempre muito bom procurar um profissional de saúde adequado para orientar quanto ao uso deste equipamento; como fisioterapeutas e médicos. Cada um destes profissionais irá indicar o melhor modelo para o caso especifico. 

Conselho do profissional 

  • Retire tapetes de casa, fios elétricos e outros objetos. Simplificar os ambientes mantendo os itens mais usados próximos as mãos no caminho;
  • No banheiro utilizar pisos antiderrapantes, barras de apoio, elevação de assento sanitário e cadeiras de banho;

Possuímos funcionários capacitados para orientar seus clientes quanto ao melhor modelo de andador para idoso e segundo suas necessidades.

4 Produtos encontrados.

Definir Direção Ascendente
4 Produtos encontrados.

Definir Direção Ascendente