Oxímetro

Exibindo todos 8 resultados

O Oxímetro é um equipamento médico essencial ao monitoramento do estado de saúde geral de um paciente.

Um bom oxímetro faz a leitura precisa do nível de saturação do oxigênio no sangue do paciente, fazendo com que se torne uma ferramenta muito importante de referência para a rápida tomada de decisão de um médico, e que pode ser, por fim, um instrumento essencial para o suporte à vida.

O que é e para que serve o Oxímetro?

O oxímetro é um pequeno aparelho que mede exatamente o nível de saturação do oxigênio presente no sangue de um paciente.

Ele é utilizado amplamente em ambientes hospitalares e em hospitais domiciliares para fazer o monitoramento da saúde de um paciente.

Seu uso é destinado para que possa ser rapidamente diagnosticado qualquer problema de saúde que possa estar associado à respiração, aos pulmões e outras situações de saúde correlatas que impeçam a correta oxigenação do sangue, o que, por sua vez, pode danificar com seriedade estruturas vasculares, levando a quadros de parada cardiorrespiratória, por exemplo.

Benefícios do uso do Oxímetro

O oxímetro é um aparelho que fornece, de forma não invasiva, resultados imediatos e respeito da oxigenação do sangue de um paciente.

Seu principal benefício é poder quantificar rapidamente o nível de oxigenação sanguínea, possibilitando rápida intervenção médica.

Como funciona o Oxímetro?

Através de ondas de luz disparadas em dois níveis e de maneira independente, o oxímetro mede exatamente o pulso de um paciente, bem como o nível de saturação do oxigênio presente em seu sangue, tornando essa uma ferramenta simples e rápida de diagnóstico.

Como utilizar um Oxímetro?

A utilização de um oxímetro é muito simples, bastando fixá-lo na ponta do dedo – utilizando o sistema de presilha, totalmente indolor, de que é feito o aparelho – a fim de medir a saturação de oxigênio presente na corrente sanguínea do seu paciente.

Dicas para acertar na compra do seu oxímetro

No momento de fazer a compra do seu novo oxímetro, esteja atento a indicações como fontes de alimentação, tamanho e peso, para que ele possa estar sempre acessível.

Além disso, verifique também sua capacidade de armazenagem de leituras e também a forma com que ele se adapta ao corpo do paciente, o que deve ser feito de forma confortável, sobretudo se o seu uso for contínuo a fim de monitoramento do quadro de saúde.

Dicas de uso e manutenção de um oxímetro

Para sempre acertar no uso e também na manutenção do seu novo oxímetro, é essencial que você sempre esteja atento às condições da parte do corpo em que será fixado o aparelho.

Não é recomendável utilizar o oxímetro em partes do corpo que estejam cobertas por curativos obstrutivos, ou mesmo em dedos com esmalte de cor escura sobre as unhas.

Esses dois fatores podem atrapalhar a leitura do oxímetro, entregando resultados errados da aferição da oxigenação do sangue e comprometendo o resultado da monitoração do quadro de saúde do paciente.

Conselho e recomendação profissional Mobiloc

Com o uso adequado, o oxímetro é um equipamento indispensável para qualquer profissional que busque fazer o monitoramento do estado de saúde do seu paciente.

Atualmente existem opções bastante acessíveis no mercado, mas é necessário, sempre, ter cuidado no momento da escolha do seu equipamento.

A Mobiloc oferece 12 meses de garantia própria para qualquer um dos seus produtos, sendo essa a sua melhor opção de compra!

Rolar para cima
Abrir Chat
Tire sua dúvida agora com um atendente.