Automático

CPAP de pressão fixa (Básico):

Tradicionalmente, as máquinas CPAP fornecem uma pressão fixa através de uma máscara especialmente adaptada para você.

Esta pressão baseia-se nos resultados do seu estudo do sono e é escolhida pelo seu médico como uma prescrição de pressão ideal para manter as vias respiratórias abertas enquanto dorme, prevenindo assim qualquer problema.

Isso, por sua vez, mantém seus níveis de oxigênio altos, em vez de causar o que chamamos de dessaturação de oxigênio (quando os níveis de oxigênio caem para um nível perigoso).

As dessaturações são causadas pela obstrução das vias aéreas e colocam um estresse adicional em órgãos vitais como o coração, cérebro, fígado e rins. Isso coloca você em um risco aumentado de doença cardíaca e até mesmo acidente vascular cerebral.

O CPAP evita isso, oferecendo uma pressão ótima nas vias aéreas para manter as vias aéreas abertas, o que, por sua vez, mantém a circulação de oxigênio na corrente sanguínea.

CPAP de  pressão automática:

Também conhecido como APAP, auto-PAP, auto ajustavel, ou principalmente CPAP automático, este equipamento oferece uma faixa de pressão, permitindo que a máquina faça a titulação da pressão que você precisa em qualquer momento.

Esses aparelhos têm um algoritmo interno que determina a quantidade de pressão necessária para a inspiração a cada respiração.

A teoria aqui é que suas necessidades de pressão podem variar em qualquer noite, hora ou minuto de sono. Há uma grande variedade de cenários em que isso pode ser o caso.

A posição de dormir é um excelente exemplo. Na apneia do sono, os pacientes têm apneias (breves períodos em que a respiração para). Isso é mais comum quando um paciente dorme de costas e isso se deve ao fato de que quando nos deitamos de costas, a gravidade toma conta e a mandíbula e a língua naturalmente relaxa e cai para trás, obstruindo as vias aéreas e causando apneias.

Esses pacientes, por sua vez, precisariam de uma pressão maior de CPAP titulado enquanto dormiam de costas, mas menos quando se viravam de lado.

Pessoas que sofrem de alergias sazonais ou condições nasais, como pólipos ou rinite, também podem precisar de pressões mais altas durante parte da noite ou até mesmo em uma base sazonal.

As pessoas que tomam algumas bebidas alcoólicas ou tomam medicamentos sedativos antes de dormir também podem exigir pressões aumentadas, pois o álcool e os sedativos são coletivamente conhecidos por relaxar a mandíbula e a língua e aumentar o risco de obstrução das vias aéreas e apneias associadas. Em condições como essas, o CPAP automático pode aumentar a pressão necessária para cada respiração.

Automático x Básico, qual o melhor?

Um não é necessariamente melhor que o outro.

É tudo sobre uma solução única que funciona melhor para você e suas vias aéreas. Vamos falar um pouco mais sobre o que isso realmente significa.

Existe alguma beneficio comparando um ao outro?

Uma revisão sistemática publicada no Sleep, uma revista médica, comparou e contrastou vinte e quatro ensaios controlados randomizados comparando pacientes em CPAP fixo versus aqueles que utilizavam CPAP automático.

Ambos os métodos de pressão CPAP mostraram melhorias semelhantes no IAH (índice de apneia-hipopneia; um índice que os nossos Terapeutas Respiratórios usam mostrando a gravidade da apneia do sono).

Os estudos também não mostraram diferença significativa nas alterações da pressão arterial, efeitos adversos e mais importantes, na qualidade de vida, quando se compara CPAP fixo versus automático.

Em suma, tudo se resume à sua preferência e estilo de vida exclusivo, bem como às recomendações do nosso médico com base nos resultados do seu estudo do sono.

5 Produtos encontrados.

Definir Direção Ascendente
5 Produtos encontrados.

Definir Direção Ascendente