Máscara Nasal para CPAP: O Que é, Como Funciona e Tipos

Acostumar-se à terapia com CPAP para apneia obstrutiva do sono pode ser um desafio, especialmente no início. Ao solicitar um novo equipamento, a escolha da máscara nasal para CPAP mais adequada costuma ser a coisa mais difícil de fazer. 

De que tamanho eu preciso? E se eu não gostar da máscara? Qual estilo de máscara de CPAP funciona melhor? Onde posso encontrar um guia de montagem de CPAP? Como faço para obter o melhor ajuste da máscara de CPAP?

Diferentes tipos de máscaras de CPAP estão disponíveis para aqueles diagnosticados com apneia do sono. 

Em nossa apneia do sono, exploramos o básico do  que é o CPAP e os muitos benefícios que ele oferece aos pacientes com apneia do sono, desde manter as vias aéreas abertas durante o sono até a  redução do ronco e outros sintomas de apneia, como fadiga e sonolência diurna.

No entanto, até que ponto o CPAP funcionará para você, pessoalmente, depende muito do tipo de máscara de CPAP prescrita pelo seu médico. 

A máscara de CPAP é uma parte importante da sua terapia geral, fornecendo o ar da máquina de CPAP para o nariz e a boca. 

Portanto, como você pode imaginar, sua máscara de CPAP deve ser o mais confortável possível e oferecer uma vedação completa ao redor do nariz ou boca (sem deixar marcas no rosto ou irritar a pele).

Felizmente, muitas das máscaras de CPAP oferecidas hoje são projetadas para fazer exatamente isso – proporcionam uma ótima noite de sono sem causar desconforto ou irritação. 

Vamos explorar o que diferencia esses diferentes tipos de máscaras de CPAP e examinar as vantagens apresentadas por cada grupo de máscaras.

O que é a máscara nasal para CPAP?

mascara nasal cpap o que e

Existem três tipos principais de máscaras de CPAP, e elas geralmente estão disponíveis em todos os tamanhos. 

Alguns fabricantes como a Swift RX e a ResMed também oferecem versões femininas dessas máscaras, projetadas especificamente para os contornos da cabeça e do rosto de uma mulher.

  • Máscaras faciais  cobrem seu nariz e sua boca;
  • As máscaras nasais se encaixam apenas no nariz, oferecendo um ajuste mais leve que as máscaras faciais; e
  • As máscaras de almofada nasal são ainda mais leves e mínimas que as máscaras nasais, oferecendo um alto nível de abertura e visibilidade.

Com base nessas descrições, pode parecer óbvio que você prefira uma máscara mais leve que uma mais pesada ou uma máscara menor do que uma maior. 

Mas há outros fatores a serem considerados. Por exemplo, as máscaras que cobrem mais o seu rosto às vezes pode oferecer uma melhor vedação contra vazamentos, levando a uma melhor terapia. 

Da mesma forma, se você tem pelos faciais, pode achar que precisa de uma máscara maior para obter uma melhor vedação. Ou, se você tiver claustrofobia, é provável que com uma máscara menor se sinta mais confortável.

Apesar de um peso um pouco maior, você pode achar que as máscaras faciais completas serão mais confortáveis ​​- muitas vezes se resume à preferência pessoal e como um estilo de máscara específico se ajustará aos contornos únicos do seu rosto. 

De qualquer forma, seu médico pode ajudá-lo a experimentar várias máscaras e determinar qual delas oferece o melhor e mais confortável ajuste para você.

Qual é a função da máscara nasal?

mascara nasal cpap qual funcao

As máscaras nasais de aparelho CPAP têm a função de auxiliar na respiração para quem sofre de apneia do sono

Você pode conferir os detalhes do funcionamento do aparelho CPAP clicando aqui.

Os diferentes modelos são indicações para diferentes casos, que você acompanhará ainda neste artigo.

Máscara nasal ou oronasal, como escolher?

Existem quatro tipos de máscara para o tratamento utilizando o equipamento de CPAP e cada uma possui suas características específicas, que influenciam, sobretudo, no grau de conforto que proporcionam ao usuário.

No momento de escolher um determinado tipo de máscara, é essencial prestar atenção às vantagens que cada uma pode oferecer.

Além disso, observar atentamente o formato e os materiais com que elas são feitas também pode apresentar benfícios na hora de dormir melhor.

Cada uma dos quatro tipos de máscara para tratamento de CPAP oferece o máximo grau de conforto possível para que a utilização influencie o menos possível em seu sono.

No entanto, algumas pessoas podem se sentir mais à vontade com um tipo do que com outro, por conta, sobretudo, da posição em que dormem, da forma como se mexem durante o sono e, até mesmo, por conta do formato específico do rosto de cada um.

Dentre tantas opções, portanto, pode ser até mesmo complicado escolher uma, apenas, e nessa hora a informação é o que muda tudo!

Dentre os quatro tipos de máscara para CPAP – intranasal, nasal, total face e oronasal – as que têm maior índice de aceitabilidade e adaptação entre os usuários são a nasal e a oronasal.

Isso se deve, sobretudo, pela grande variedade de formatos de máscaras nasais e oronasais que o mercado apresenta.

Assim, com tantas opções, é possível experimentar várias e, com isso, saber a que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu gosto pessoal.

No entanto, tão importante quanto testar diversos tipos de máscaras conhecê-las profundamente na hora de escolher um modelo específico. Saiba tudo sobre máscaras nasais e oronasais:

Máscara nasal

As máscaras nasais são os modelos mais populares de máscaras para CPAP por terem maior índice de satisfação entre os usuários.

Como é bem fácil de utilizar, a sua adaptação também tende a ser muito simples e, assim, também tem maior índice de adaptação.

Inclusive, quando você compra um kit CPAP é esperado que a máscara que o acompanha seja uma máscara nasal.

Nela, logo que a colocamos, nossa boca e o restante do rosto ficam livres, pois ela foca em fornecer ar através do nariz.

Com esse modelo, pessoas que respiram pela boca e que não apresentam congestão nasal, desvio de septo, adenoide ou outros problemas relacionados às vias aéreas, encontram maior conforto para o tratamento de CPAP.

Na hora de comprar sua máscara nasal é importante ter alguns cuidados, sobretudo aqueles relacionados às almofadas nasais.

É importante que você verifique, antes de adquirir a sua máscara de CPAP se ela vem com uma ou mais almofadas para que você possa testar a que melhor se adapta ao seu rosto e às suas características faciais.

Experimente assim: coloque a menor almofada possível na sua máscara, coloque-a em seu nariz e vista-a.

Depois, ajuste de forma adequada os elementos fixadores para a sua cabeça, de forma que fique completamente confortável.

Feito esse teste, coloque a segunda menor almofada nasal e assim por diante, até que você encontre o tamanho de almofada mais adequado para o seu rosto e que lhe proporciona maior conforto ao utilizar a máscara nasal.

Máscara oronasal

Diferente das máscaras nasais convencionais, que, através da máscara e da almofada enviam um fluxo de ar contínuo através das narinas, interrompendo os efeitos da apneia do sono e corrigindo o fluxo respiratório, as máscaras oronasais também cobrem a boca do usuário.

Por conta dessa característica que cobre o rosto do paciente (boca e nariz), as máscaras oronasais são indicadas para terapias de CPAP, BIPAP e VPAP de casos mais graves.

Se você sofre com obstrução nasal, seja por adenoide, desvio de septo, congestão nasal frequente e até mesmo por alergias mais complicadas, a máscara nasal pode não ser suficiente para o seu caso.

Como em casos como estes mencionados o paciente acaba tendo mais conforto ao respirar pela boca, a máscara oronasal tende a ser mais indicada para o caso, sobretudo por fornecer um fluxo de ar contínuo positivo tanto pelo nariz quanto pela boca.

Dessa forma, acaba por oferecer mais suporte a quem respira dessa forma mais específica e precisa de apoio respiratório para poder dormir melhor.

Para que você tenha mais conforto na hora de colocar a sua máscara oronasal, é essencial que você ajuste-a de forma que fique bem rente ao seu rosto. Caso você use barba, é também importante considerar retirá-la, a fim de que a máscara possa aderir de forma total ao seu rosto.

Tomando esses cuidados, você irá desfrutar de noites de sono mais confortáveis e ter seu fluxo respiratório corrigido, independente de respirar pela boca ou pelo nariz.

Como a máscara nasal para CPAP funciona?

Os pacientes usam uma máscara de CPAP durante a noite sobre o nariz ou nariz e boca. As máscaras se conectam a uma pequena máquina com uma mangueira. 

A máquina bombeia ar comprimido nas vias aéreas do paciente para mantê-lo aberto enquanto ele dorme. A pressão positiva contínua nas vias aéreas é um tipo de tratamento comprovadamente eficaz para a apneia do sono. 

Mesmo sendo eficaz, a adesão a essa terapia continua sendo problemática. De fato, até 83% dos pacientes não aderem à terapia com CPAP. 

Embora o uso médio de CPAP seja de cinco a seis horas por noite, muitos pacientes o utilizam menos de quatro horas por noite.

Estudos mostram que mais de seis horas por noite de terapia levam a níveis normais de sonolência diurna auto-referida e objetivamente medida, juntamente com o funcionamento diário e a memória substancialmente melhorados

No entanto, muitas pessoas não usam suas máscaras por várias razões. Em muitos casos, as pessoas deixam de usar, porque não é confortável. Portanto, é importante que o paciente esteja confortável com a máscara.

Como utilizar a máscara nasal corretamente?

mascara nasal cpap como utilizar

O uso correto da máscara nasal para CPAP garante o tratamento de forma mais efetiva, com melhor entrega de pressão do ar para desobstrução das vias aéreas do paciente.

Para a utilização correta da máscara de CPAP é necessário levar em conta uma série de características sobre o paciente, sua rotina e o seu sono. 

Além do passo-a-passo de como encaixar a máscara CPAP no seu rosto, você precisa entender qual delas poderá se encaixar melhor para você.

Aqui estão os cinco pontos principais que você deve observar na hora de escolher uma máscara que se encaixará perfeitamente para você:

Saiba como você dorme

Esta etapa é realmente importante se você estiver procurando pela máscara CPAP mais adequada pela primeira vez. 

Algumas pessoas dormem de boca aberta e não respiram pelo nariz. Outros respiram apenas pelo nariz e nem sequer respiram pela boca. Algumas pessoas dormem respirando pelo nariz, mas depois mudam para a boca. 

Como você descobre como dorme? Se você não sabe, pergunte a alguém! Seu companheiro pode observar enquanto você dorme. 

Se você dormir sozinho, pergunte a um amigo ou parente que esteve perto de você quando você dorme. Depois de saber como você dorme, você pode começar a observar os diferentes tipos de máscaras nasais para CPAP.

Você muda de posição durante o sono?

Mudar de posição frequentemente durante o sono pode causar a quebra da vedação entre a máscara e o rosto, causando desconforto ao usuário quando o ar começa a disparar para o lado e pode significar que você precisa de uma máscara diferente. 

Saber como você dorme sempre será o ponto de partida para escolher as melhores máscaras de CPAP.

Respire pelo nariz ou pela boca?

Se você respirar apenas pelo nariz, poderá encontrar a máscara de CPAP mais adequada é uma máscara de CPAP nasal ou uma máscara de CPAP de travesseiro nasal. 

Se você respirar pelo nariz e pela boca, comece a olhar para as opções de máscara de CPAP de rosto inteiro ou uma máscara de CPAP híbrido. 

Uma máscara de CPAP híbrido tem um acessório de travesseiro nasal e também um acessório para a boca. Se você respirar pela boca, ainda poderá usar uma máscara nasal ou um travesseiro nasal se tiver uma tira do queixo para manter a boca fechada.

Descubra qual o tamanho da máscara de CPAP necessária

Esta etapa pode ser a mais confusa para iniciantes no CPAP. Quando se trata de dimensionamento, pode ser complicado.

Um aspecto a ter em mente: os tamanhos das máscaras não são padronizados! Os tamanhos das máscaras são fornecidos em vários tamanhos, como pequeno, extra pequeno, pequeno, médio, grande e extra grande.

Você tem pelos faciais?

Para obter o melhor ajuste ao CPAP, você também precisará avaliar se possui pêlos faciais ou outras barreiras que podem afetar a maneira como a máscara sela. 

Ter barba ou outros pêlos faciais pode dificultar a criação de uma vedação adequada. 

Os clientes que têm barbas geralmente encontram uma máscara facial ou uma máscara de travesseiro nasal como a máscara de CPAP mais adequada e usam uma almofada de gel, pois pode criar uma melhor vedação dos contornos do rosto. 

Também é bom saber como você dorme, se dorme de bruços ou deita-se de costas durante o sono.

Quando uma máscara de CPAP se encaixa corretamente, ela deve criar uma vedação da qual o ar não escapa, mas ao mesmo tempo se sente confortável para o usuário.

Se um usuário precisar apertar uma máscara ao ponto em que marcas vermelhas se formam no rosto ou ao ponto em que uma pessoa se sente claustrofóbica, a máscara estará muito apertada.

A máscara deve ser confortável para o usuário sem pressionar demais o rosto. A rigidez de uma máscara de CPAP dependerá muito do seu nível de conforto e estilo de dormir

Nem todas as máscaras de CPAP se encaixam perfeitamente, e é por isso que seria útil experimentar algumas máscaras diferentes antes de decidir sobre uma determinada marca.

Para quem a máscara nasal para CPAP é indicada?

A máscara nasal de CPAP cobre o nariz do paciente desde a ponte até a área do lábio superior. Isso fornece um fluxo de ar indireto para as vias aéreas através da máscara nasal e funciona bem para pacientes que precisam de configurações de pressão mais altas.

A máscara nasal de CPAP oferece aos seus pacientes muitas opções versáteis e é um compromisso popular entre a volumosa máscara facial de CPAP e a leve almofada nasal.

Um médico pode recomendar máscaras nasais de CPAP para pacientes que:

  • Movam-se muito durante o sono.
  • Precisem de uma configuração de pressão mais alta na máquina de CPAP.
  • Desejem uma boa seleção de opções de máscara que eles possam escolher.
  • Prefiram um fluxo de ar mais natural.

Quais são os tipos de máscara nasal para CPAP?

mascara nasal cpap quais sao os tipos

Entre as máscaras nasais para CPAP, você pode encontrar diversos modelos que podem auxiliar na melhora do sono e também no conforto.

1. Máscara Nasal Wisp Phillips

A máscara nasal Wisp Phillips é perfeita para quem tem a pele mais sensível à alergia ou marcas noturnas.

Possui moldura leve, com contato facial mínimo e design específico para quem busca total liberdade facial para dormir.

Oferece moldura em silicone transparente ou cinza, para quem gosta de ter opções na escolha.  Acompanha 3 tamanhos para melhor ajuste ao rosto.

A Mobiloc oferece as melhores máscaras nasais para quem sofre de apneia do sono e o modelo Wisp Phillips está disponível!

2. Máscara Nasal DreamWisp Phillips Respironics

Projetado em um design exclusivo, que se adapta a qualquer posição de sono, o DreamWisp Phillips Respironics é ideal para pessoas que possuem sono inquieto e mudam constantemente de posição enquanto dorme.

Sua máscara feita com almofadas especiais, garantem total conforto durante o uso e a mangueira no topo da cabeça evitam acidentes como os puxões noturnos.

O material da máscara e almofadas, incluindo as conexões podem ser lavadas na lava louças, o que vai facilitar a higienização diária.

Confira aqui como adquirir a sua máscara nasal DreamWisp Phillips Respironics em três tamanhos diferentes, para ajustar perfeitamente ao seu rosto em qualquer ocasião!

3. Máscara Nasal DreamWear

A máscara nasal DreamWear possui uma tecnologia inovadora em um design menor e mais confortável, para oferecer a pressão de ar correta diretamente nas almofadas nasais.

Seu tamanho menor, com o conector no topo da cabeça, permite menor contato facial, proporcionando mais conforto e liberdade durante o sono. 

Confira a oferta especial para você adquirir a sua máscara nasal DreamWear hoje aqui na Mobiloc!

4. Máscara CPAP Amara View Full Face

Projetada especialmente para quem precisa de suporte facial na hora do sono, a máscara CPAP Amara View Full Face pode ser a ideal.

Compacta e eficiente, seu design inovador garante total vedação e cobertura da boca e nariz, sem a necessidade do suporte de testa, o que proporciona muito mais conforto para os usuários.

Além disso, ela deixa visão livre e tubo conector com giro de 360 graus, proporcionando muito mais liberdade no sono.

Clique aqui para conferir as condições especiais de preço e entrega da máscara CPAP Amara View Full Face!

5. Máscara CPAP Nasal Pico

Para quem busca simplicidade e eficácia em uma máscara CPAP, a Nasal Pico pode ser a solução. 

Projetada para oferecer o melhor conforto facial, ela possui design exclusivo de contato mínimo e tubo direcionado, com giro de 360 graus, para maior conforto no sono.

O suporte na testa traz muito mais estabilidade para o aparelho, evitando que se mova e saia do lugar durante a noite, garantindo um tratamento muito mais eficaz.

Confira as melhores ofertas para a máscara Nasal Pico na Mobiloc!

Como escolher a melhor máscara de CPAP?

mascara nasal cpap como escolher a melhor

Para escolher o tipo de máscara CPAP é necessário levar em consideração suas necessidades. Como vimos, as máscaras oronasais cobrem o nariz e a boca, as nasais cobrem apenas o nariz e as de almofadas nasais se apoiam na entrada das narinas.

Antes de escolher a máscara de CPAP que melhor irá se adequar ao seu rosto, ao seu estilo de vida e irá proporcionar, assim, o sono mais confortável, é legal observar algumas coisas a seu respeito.

Veja agora alguns detalhes que você pode avaliar na hora de comprar a melhor máscara de CPAP para o seu tratamento:

Peça para seu parceiro ou alguém observar a forma como você dorme

Obviamente, quando estamos dormindo não temos nem mesmo a mínima noção da posição que o nosso corpo fica, como nos movemos, como respiramos, em quais posições costumamos ficar.

Por isso, na hora de escolher uma máscara de CPAP é ideal que você tenha, mais ou menos, uma ideia de como dorme.

Você pode pedir para que seu parceiro observe qual a sua posição ou até mesmo deixar a câmera do seu celular te filmando a noite toda.

Dessa forma, é possível saber qual a máscara que irá melhor atender às suas necessidades e proporcionar mais conforto na hora de dormir.

Se você tiver alguma dúvida, opte por máscaras de CPAP com a mangueira acoplada na parte superior da máscara, na cabeça.

Esse tipo de máscara costuma ter maior índice de adaptabilidade por poder acomodar diferentes tipos de jeitos de dormir e até mesmo pessoas com outras síndromes associadas à apneia, tal como a síndrome de pernas inquietas, o que faz com que a pessoa se mexa muito durante o sono.

Observe atentamente a forma como você respira

De que forma você respira quando está acordado? Pelo nariz? Pela boca? Alterna entre as duas formas de respirar?

E quando você dorme? Seu parceiro reclama de roncos ou fala que você acorda em alguns momentos durante a noite?

É importante que a forma que você respira seja observada para definir o melhor tipo de máscara a ser utilizada durante o tratamento com o equipamento de CPAP.

A sua respiração é o que vai definir o tipo de máscara a ser comprada. Se você respira apenas pelo nariz, a máscara nasal pode ser a sua melhor opção. Já se você respira pela boca, a máscara oronasal pode ser a sua melhor opção.

Outros fatores podem ser determinantes para a escolha do tipo de máscara, tal como se você tem alergias respiratórias. Se sua resposta for positiva, você pode ter de utilizar uma máscara oronasal ainda que só respire pelo nariz.

Já se você tiver alguns sintomas, tais como desconforto, ansiedade ou insônia, em decorrência do uso de máscara oronasal ou facial, pode ser mais confortável para você utilizar apenas a máscara nasal.

Para um tratamento mais adequado, no entanto, você vai precisar de uma ajuda extra, tal como uma faixa anti ronco.

Esse tipo de faixa auxilia no tratamento com CPAP justamente por fazer com que você respire apenas pelo nariz, usufruindo dos benefícios da sua máscara nasal.

Ajuste a sua máscara de acordo com o formato do seu rosto

No momento de comprar a sua máscara, é essencial que você também observe o formato do seu rosto e o tamanho do seu rosto.

Cada tipo de máscara é feito para se ajustar ao maior número de tipos de rosto quanto for possível, mas, na prática, sabemos que não é tão simples definir qual o formato de máscara ideal para cada rosto.

Se você tem um rosto muito fino e delicado pode ser necessário contar com uma máscara um pouco menor do que aquelas que habitualmente podem servir para vários tipos de rosto.

Já se você tem um rosto mais largo e quadrado, pode ser necessário utilizar um tamanho maior do que aquelas máscaras que geralmente servem para vários tipos de rosto.

Por conta dessas configurações tão diversas dos rostos humanos, geralmente as máscaras, quando são adquiridas, acompanham no kit três tamanhos, o P, M e o G.

Com isso, os fabricantes buscam atingir diversos perfis de pessoas, com vários tipos de rostos diferentes e, assim, promover uma adaptação ao tratamento de CPAP muito mais confortável e, sobretudo, simples.

Além do tamanho da máscara em si, é importante observar de forma atenta a maneira como podemos fazer a regulagem da máscara, de forma que ela possa ficar sempre muito bem fixada ao rosto.

Regulando a máscara de forma correta e podendo contar com um equipamento realmente adequado às suas necessidades, a adaptação ao tratamento de CPAP se torna muito mais simples!

Conheça a sua pele: peles secas e oleosas têm necessidades diferentes

É muito importante que conheçamos a nossa pele no momento de adquirir uma nova máscara de CPAP, sobretudo porque cada tipo de pele reage de forma diferente a cada tipo de elemento presente nas máscaras.

Caso a sua pele seja muito seca, ela terá necessidades diferentes daquelas peles mais oleosas e, por causa disso, é importante que a gente observe atentamente como nossa pele se comporta durante a noite, que é quando iremos utilizar a nossa nova máscara.

A pele pode mudar de acordo com a temperatura, com a forma que a lavamos e ainda conforme o dia passa.

Por isso, é importante que nós observemos o comportamento da nossa pele principalmente à noite. Assim, iremos definir com mais segurança o tipo de máscara que melhor funciona com o nosso rosto.

Se você tem um tipo de pele que fica mais oleosa durante a noite, é importante que você utilize uma máscara com vedação em silicone.

Esse tipo de máscara irá vedar melhor o ar que o CPAP fornece, sem irritar a sua pele e sem deixá-la ainda mais oleosa.

Já, se a sua pele for mais ressecada, como a pele de pessoas idosas costuma ser, é importante que você utilize uma máscara com vedação em gel.

As máscaras com vedação em gel costumam ser mais gentis com a pele ressecada, sem irritá-la ou machucá-la, proporcionando mais suavidade para o seu corpo.

Onde comprar máscaras de CPAP de qualidade?

Na Mobiloc você encontra diversos tipos de máscara de CPAP para que o seu tratamento seja mais confortável e a sua adaptação ainda mais fácil e simples.

A Mobiloc conta com um atendimento especializado em CPAP e sempre disponível para você tirar todas as suas dúvidas sobre qual a melhor máscara de CPAP para a sua necessidade.

Além disso, contamos com condições especiais para o pagamento e com uma entrega super rápida. E se você precisar de suporte no pós-venda, pode contar com a gente também!

Com a nossa garantia de um ano, pela loja, você também tem mais segurança e mais facilidade na hora de trocar qualquer produto que apresente falha no momento da utilização.

Diante de tantas facilidades, opte pela Mobiloc na hora de fazer a compra das suas novas máscaras de CPAP!

Venha falar conosco e tenha todas as suas dúvidas resolvidas rapidamente, para que você escolha com mais segurança os aparelhos para o seu tratamento!

Conclusão

As máscaras nasais para CPAP são essenciais no tratamento correto da apneia do sono. Saber escolher a melhor máscara para o seu tipo de rosto e de sono, pode garantir a total eficiência ou fracasso no tratamento.

Para saber qual o melhor tipo de máscara para o seu rosto é fundamental que você conheça:

  • o seu tipo de pele
  • o formato do seu rosto
  • quais são os tipos de máscara disponíveis no mercado.

Com essas informações, é possível saber qual o tipo de máscara que melhor se adapta às suas necessidades, fazendo com que você se adapte, também, de forma mais fácil ao seu tratamento de sono.

Conhecer os tipos de máscaras nasais pode facilitar bastante na hora de escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades e no seu orçamento, evitando acidentes ou mau uso durante o tratamento.

Aqui na Mobiloc você encontra especialistas em produtos médicos, para indicar qual o melhor produto para você, evitando o desperdício de tempo e dinheiro em busca da máscara de CPAP ideal.

A Mobiloc conta com um atendimento especializado em CPAP, com os melhores valores do mercado, com uma entrega super rápida e ainda oferece garantia de um ano, de loja, para todos os seus produtos.

Fale com um de nossos consultores para entender melhor as suas necessidades e encontrar a melhor máscara de CPAP para você ainda hoje. 

Conte com a Mobiloc em todos os momentos da sua vida!

Confira nossos outros artigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − 7 =

Rolar para cima