Aparelhos de Enfermagem Essenciais! [Guia Completo]

Quais são os aparelhos de enfermagem? Conheça os equipamentos essenciais de enfermagem, quando escolhê-los e como montar o kit perfeito! Veja!

Escolher os aparelhos hospitalares certo para enfermagem é essencial para poder trabalhar com eficiência e precisão dos pacientes de um estabelecimento médico, dentro da sua rotina diária de trabalho.

Também é extremamente importante ter o equipamento certo para avaliar a condição de saúde do seu paciente, se organizar, ficar conectado com a equipe e acompanhar o tempo.

Abaixo está uma lista de alguns dos aparelhos de enfermagem mais usados ​​por enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares e estudantes. Confira!

Quais são os aparelhos de enfermagem essenciais?

Se você está estudando enfermagem é profissional da saúde ou está voltando à ativa, você precisará ter os equipamentos certos para todas as horas.

Separamos aqui os aparelhos de enfermagem mais importantes para a rotina:

Aparelho medidor de pressão

Os aparelhos de pressão ou esfigmomanômetros permitem que enfermeiras, médicos e outros profissionais de saúde monitorem a pressão sanguínea e a frequência cardíaca de um paciente para avaliar o nível básico de saúde cardíaca do indivíduo e ajudar a identificar quaisquer condições médicas potenciais.

Os aparelhos de pressão se tornaram equipamentos básicos em qualquer estabelecimento de saúde e kit de aparelhos de enfermagem. 

Desde postos de atendimento primário e farmácias, às clínicas e hospitais por ser uma maneira barata de realizar avaliações quando comparados a outros tipos de equipamentos e testes, e podem ser combinados com um estetoscópio existente para deixar a checagem ainda mais fácil.

Dependendo do aparelho de pressão adquirido, eles podem ser usados ​​em uma ampla variedade de pacientes, desde pediátricos a adultos. 

A tecnologia dos aparelhos de pressão também pode variar amplamente e pode incluir diferentes tipos de bombas, configurações de controle exclusivas, tamanhos e designs alternativos de manguito, medidores de alta qualidade e materiais premium.

Você pode conferir todos os tipos de aparelhos de pressão e adquirir o seu clicando aqui.

Estetoscópio

Os estetoscópios são uma das peças mais reconhecidas do equipamento de enfermagem e são essenciais para observar e avaliar o estado geral de saúde de um paciente. 

Para auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos e profissionais de saúde em geral, usar um estetoscópio é uma das maneiras mais rápidas, menos caras e mais úteis de detectar problemas físicos que ocorrem no corpo de um paciente.

Os estetoscópios amplificam e isolam frequências sonoras altas e baixas, específicas dentro do corpo, para informar sobre problemas de saúde em potencial com o coração ou pulmões, para que possam diagnosticar e tratar essas condições antes que piorem.

Ter um estetoscópio de alta qualidade permite que os enfermeiros ouçam e observem vários sons cardíacos, rítmicos e pulmonares, bem como detectem condições como estenose aórtica, arritmia, sopros vasculares, vazamento de válvula e outros problemas de saúde ou anormalidades detectáveis.

Clique aqui e escolha o estetoscópio ideal para você!

Termômetro clínico digital

Os termômetros digitais são bastante auto explicativos e muito fáceis de usar. Tanto o termômetro digital tradicional, quanto os termômetros por infravermelho são compactos e podem ser transportados nos bolsos do jaleco.

A qualidade e tecnologias dos termômetros podem variar, dependendo do modelo e da marca do fabricante, mas o termômetro digital continua sendo o método mais eficaz de verificação de temperatura corporal.

Termômetros digitais podem permitir leituras através da boca, testa, orelha ou abertura retal, sendo as leituras orais ou retais consideradas as mais precisas.

Oxímetro

Os oxímetros de pulso são dispositivos digitais úteis muito pequenos que enfermeiras, atletas, funcionários e indivíduos normais usam para verificar e monitorar as taxas de pulso e saturação de oxigênio.

Esses dispositivos podem ser colocados no dedo do paciente para obter níveis precisos de saturação de oxigênio no sangue e leituras de pulsação para uma avaliação básica de saúde e para ajudá-los a determinar se há algum problema ou anormalidade.

Os modelos de ponta podem incluir dispositivos montados no pulso ou no braço e os dispositivos de oxímetro de pulso de ponta podem ser encontrados em hospitais e centros de saúde e podem oferecer uma variedade de recursos adicionais.

Você pode conferir os modelos de oxímetro para escolher o melhor clicando aqui.

Equipamentos de proteção individual

Os equipamentos de proteção individual ou EPIs são indispensáveis para qualquer profissional de saúde. 

Mesmo trabalhando em uma instituição privada, que garante o fornecimento de todos os EPIs necessários, alguns são de uso tão pessoal que podem ser adquiridos e utilizados somente por você.

Por exemplo, óculos de proteção, toucas, pijamas cirurgicos, jalecos e sapatos podem ser itens pessoais e ainda assim passarem pela higienização hospitalar recomendada. 

Já as máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, aventais e etc., podem ser fornecidos pela instituição.

Como escolher os melhores aparelhos de enfermagem?

Para escolher os melhores equipamentos de enfermagem, você precisará olhar mais do que apenas a utilidade de cada equipamento.

Você precisa olhar, também, a qualidade oferecida pelo fabricante e a confiança do seu fornecedor. Você poderá encontrar fornecedores ótimos, com preços justos e acessíveis em equipamentos de qualidade e que oferecem garantia nos produtos e manutenção.

Passo a passo para montar kit de aparelhos de enfermagem

Para montar um kit de aparelhos de enfermagem completo, você precisará de:

  • Uma bolsa para equipamentos médicos;
  • Um caderninho;
  • Uma caneta;
  • Tesoura para curativo;
  • Torniquete ou garrote;
  • Termômetro;
  • Abaixador de língua;
  • Oxímetros de pulso;
  • Estetoscópio;
  • Aparelho de pressão;
  • Itens para curativos (soro fisiológico, gazes, esparadrapos, fitas microporosas, algodão, álcool e etc);
  • Relógio;
  • Medidor de glicose;
  • Uma caixa de luvas, aventais impermeáveis, compressas, máscaras, toucas, óculos de proteção e etc.;
  • Manual de dosagem de medicamento.

Você poderá organizar a sua bolsa de acordo com os tipos de equipamentos ou da forma que se sentir mais confortável. 

Conclusão

Uma das primeiras coisas que aprendemos na enfermagem é montar um bom kit de aparelhos de enfermagem para os atendimentos. 

A montagem do kit de aparelhos de enfermagem completo poderá te ajudar nos atendimentos, deixando os equipamentos todos à mão, na hora que você precisar.

Para montar um kit de aparelhos de enfermagem completo você precisará de separar itens básicos como aparelho de pressão, oxímetro, termômetro, estetoscópio e equipamentos de proteção individual.

Você precisará encontrar um fornecedor de confiança, que ofereça equipamentos de qualidade e total garantia de qualidade, funcionamento e reparo, para que você não tenha problemas no futuro.

A Mobiloc possui equipamentos médicos e hospitalares dos melhores fornecedores do mercado, com preço justo e condições incríveis de entrega e garantia. 
Clique aqui para falar com um de nossos consultores e garanta os melhores aparelhos de enfermagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + doze =

Rolar para cima